terça-feira, 1 de novembro de 2011

LOUSAS DIGITAIS A INOVAÇÃO NA REDE MUNICIPAL, ACESSIBILIDADE AOS ALUNO COM NE.

LOUSA DIGITAL, UMA INIVAÇÃO NA EDUCAÇÃO


Uma das aquisições mais recentes  da Secretaria da Educação de Itu foram as lousas digitais que atendera deste o ensino fundamental ao Eja e salas de AEE isso contribuira para melhorar a qualidade de ensino prestado no município, serão utilizadas as tecnologias disponíveis a seu favor , as lousas digitais tem se tornado destaque para as aulas,ela não substitui o professor mas o qualifica para lidar com essas novidades , os professores passaram por uma capacitaçãopar desenvolverem suas capacidades nos meios eletrônicos, é mais um recurso que nossos professores podem contar para ajudar na suas aulas de desenvolvimento das habilidades dos alunos.
Juntamente com a lousa temos nas escolas o laboratório de informática que integram as disciplinas  usadas nos livros de LDI, integrado ao site APRENDE BRASIL são parcerias importante que integram o ensino aprendizagem do professor e aluno.


ITU SEDIA O 1º FÓRUM INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO.

No dia 22 e 23 de Setembro de 2011, houve um grande evento de educação em nossa cidade. trata-se do 1º FÓRUM INTERNACIONAL  DE EDUCAÇÃO da  região de Sorocaba  que terá como tema central QUALIDADE SOCIAL NA EDUCAÇÃO.
O eneto ocorrerá no Plaza Shoping através da parceria com a prefeitura de Itu,representantes de vários municípios estiveram presentes como o membro do CNE Cezar Callegari.
O objetivo deste forum é proporcionar uma maior integração entre os municípios da região promovendo a interação entre as experiências e os projetos educaionais e regionais , nacionais e internacionais contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais da educação.
O público alvo deste Fórum são os professores das escolas públicas, especialistas, prefeitos,secretários, dirigentes municipais.
Foi um incentivo aos educadores qu Itu estava necessitando.
Parabéns a nossa secretária Marilda Cortijo pelo seu desempenho.
Mai informações sobre o Fórum entrar em

Nenhum comentário:

Postar um comentário